Minha rainha Olhai por nós

Minha rainha Olhai por nós
Oxum sempre foi mulher vaidosa, bela e elegante ofuscava a todos com seu brilho vistoso. Uma coisa, porém fazia-lhe falta, queria muito saber sobre os mistérios de Ifá. Tinha sede do conhecimento dos oráculos, precisava conhecer o passado, presente e futuro, somente assim se sentiria realizada. Pensou bastante a respeito e resolveu procurar Exu, usou toda sua doçura e encanto para que ele lhe ensinasse os segredos. Exu sentiu-se atraído pela bela mulher, mas não era de entregar nada gratuitamente e lhe propôs um trato. Se ela ficasse junto dele por sete anos fazendo todos os serviços de sua casa, entregaria os mistérios que ela tanto desejava. Oxum aceitou e durante todo o tempo do trato, lavou, passou e cozinhou para Exu. No final do período tratado, Exu cumpriu o que havia prometido e liberou-a. A moça, entretanto havia se apaixonado e mesmo com os segredos em mãos preferiu continuar morando com ele. Assim viveram por muito tempo em perfeita harmonia. Um dia Oxum estava à beira de um rio cantando com maviosa voz enquanto penteava os cabelos. Xangô, que por ali passava, escondeu-se para ver de onde vinha tão maravilhosa melodia. Ao deparar-se com a beleza encantadora da bela mulher enamorou-se perdidamente. Impetuoso como sempre, foi até ela e declarou-se. Ela, porém, explicando sua condição de casada e feliz, recusou o amor que o homem dizia sentir. Tomado de fúria, não admitia ser contrariado, agarrou a mulher e levou-a para seu reino onde a trancafiou no alto de uma torre de onde somente sairia para unir-se a ele. Dias e noites sem fim se passaram e Oxum em sua masmorra apenas chorava em desespero. Enquanto isso, Exu vasculhava por todos os cantos do mundo a procura da mulher que aprendera a amar e respeitar.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Se você tem mãe, cuide dessa flor

No alvor desse dia, a vida em adejos impressionantes, saúda você mamãe de todas as idades, não importa se seus cabelos estão embranquecidos ou não! O importante é sua candura, luz penetrante tomando agora, o coração do mundo, bendizendo este instante de amor entre mães e filhos. 
Eflúvios cândidos de esperança são distribuídos nos rincões do tempo, filhos, cantam o amor em partículas radiantes de felicidades, filhas, emocionadas abraçam suas mamães, beijam-lhes a face, tocam em seus cabelos, murmuram palavras carregadas de afetos, orgulham-se de serem vidas, graças a sua coragem e luz mamãe. 
Seu perfume coaduna o firmamento de pequenas lucernas a guiar seus filhos nas estradas da evolução, sua voz carismática se faz brado nos corações da vida, o amor da sua alma é fogo aquecendo os sentimentos daqueles presos nas cordas mágicas do seu coração. 
Teu amor é o vento da paz, a magia das feiticeiras inebriando a mente dos teus protegidos, calor extático aquecendo o lar, lua jubilosa de carinho no trato zeloso da vida em família. 
Mamãe é encanto, quem tem mãe tem um tesouro de inolvidável valor, amor em duplicidade, força para falar da maior dádiva da vida existente até hoje na terra.
Se você tem mãe, cuide dessa flor com zelo, ela, é sem duvida sua luminescência, sua saga, restinga de água aureolada de felicidade. 
Ame a sua mamãe, beije-a com ternura, leve-a no peito como flâmula para vencer os obstáculos na labuta constante dos dias. Mãe é amor galane, gota de orvalho coruscante, fadados a ser a eterna guardiã das longas noites de insônia esperando de braços abertos os filhos. 
Dia das mães é todos os dias, assim nesse domingo, acorde cedo, compre uma grinalda de flores de preferência brancas e vermelhas, perfume-as com seu carinho e diga: Mamãe eu te amo.

Beijos. 

Um comentário:

euzinha disse...

Olavio Roberto: Mãe Mãe...São três letras apenas As dess...
Mãe

Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito;
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer.

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamenho do céu
E apenas menor que Deus!

Postar um comentário