Minha rainha Olhai por nós

Minha rainha Olhai por nós
Oxum sempre foi mulher vaidosa, bela e elegante ofuscava a todos com seu brilho vistoso. Uma coisa, porém fazia-lhe falta, queria muito saber sobre os mistérios de Ifá. Tinha sede do conhecimento dos oráculos, precisava conhecer o passado, presente e futuro, somente assim se sentiria realizada. Pensou bastante a respeito e resolveu procurar Exu, usou toda sua doçura e encanto para que ele lhe ensinasse os segredos. Exu sentiu-se atraído pela bela mulher, mas não era de entregar nada gratuitamente e lhe propôs um trato. Se ela ficasse junto dele por sete anos fazendo todos os serviços de sua casa, entregaria os mistérios que ela tanto desejava. Oxum aceitou e durante todo o tempo do trato, lavou, passou e cozinhou para Exu. No final do período tratado, Exu cumpriu o que havia prometido e liberou-a. A moça, entretanto havia se apaixonado e mesmo com os segredos em mãos preferiu continuar morando com ele. Assim viveram por muito tempo em perfeita harmonia. Um dia Oxum estava à beira de um rio cantando com maviosa voz enquanto penteava os cabelos. Xangô, que por ali passava, escondeu-se para ver de onde vinha tão maravilhosa melodia. Ao deparar-se com a beleza encantadora da bela mulher enamorou-se perdidamente. Impetuoso como sempre, foi até ela e declarou-se. Ela, porém, explicando sua condição de casada e feliz, recusou o amor que o homem dizia sentir. Tomado de fúria, não admitia ser contrariado, agarrou a mulher e levou-a para seu reino onde a trancafiou no alto de uma torre de onde somente sairia para unir-se a ele. Dias e noites sem fim se passaram e Oxum em sua masmorra apenas chorava em desespero. Enquanto isso, Exu vasculhava por todos os cantos do mundo a procura da mulher que aprendera a amar e respeitar.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Feliz dia das mães


imagem
A você, mãe... com amor

MÃE!
Três letrinhas que encantam o universo.
MÃE!
O único ser capaz de verdadeira e incondicionalmente amar, doar, acalentar, proteger, dar atenção a qualquer hora da noite ou do dia, zelar em qualquer tempo.
MÃE!
Mulher divina, graciosa, linda.
MÃE!
Alma generosa que pelos seus filhos chora, ri, se entristece, se preocupa, estrutura o lar, educa, organiza o mundo.
MINHA MÃE! MINHA RAINHA! MINHA DEUSA!
Devo a você, mamãe querida, o que sou, a minha vida, a luz do meu caminho.
Você, mamãe, além de tudo me ensinou a rezar, então, peço a Deus que lhe abençoe hoje e sempre.
Mamãe, obrigada(o), por tudo!
Perdoa-me por muitas vezes não compreender o seu cuidado, o seu gesto de carinho manifestado até mesmo através de uma repreensão. Todavia, se não fosse isso, jamais reconheceria o amor de Deus.
MÃE!
Neste dia tão especial, o seu dia, quero lhe dizer que a amo muito!
Saiba que é gratificante tê-la como MÃE, AMIGA, COMPANHEIRA E EXEMPLO DE SABEDORIA.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!  
Mensagens Virtuais
Filhos que nesse dia tão especial,de um abraço bem gostoso em sua mãe,pois tudo que ela quer é o seu amor...
eu lucieneida farias  desejo a todas a mães um grande abraço,de uma mãe que daria tudo para  ter sua famila unida...bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário