Minha rainha Olhai por nós

Minha rainha Olhai por nós
Oxum sempre foi mulher vaidosa, bela e elegante ofuscava a todos com seu brilho vistoso. Uma coisa, porém fazia-lhe falta, queria muito saber sobre os mistérios de Ifá. Tinha sede do conhecimento dos oráculos, precisava conhecer o passado, presente e futuro, somente assim se sentiria realizada. Pensou bastante a respeito e resolveu procurar Exu, usou toda sua doçura e encanto para que ele lhe ensinasse os segredos. Exu sentiu-se atraído pela bela mulher, mas não era de entregar nada gratuitamente e lhe propôs um trato. Se ela ficasse junto dele por sete anos fazendo todos os serviços de sua casa, entregaria os mistérios que ela tanto desejava. Oxum aceitou e durante todo o tempo do trato, lavou, passou e cozinhou para Exu. No final do período tratado, Exu cumpriu o que havia prometido e liberou-a. A moça, entretanto havia se apaixonado e mesmo com os segredos em mãos preferiu continuar morando com ele. Assim viveram por muito tempo em perfeita harmonia. Um dia Oxum estava à beira de um rio cantando com maviosa voz enquanto penteava os cabelos. Xangô, que por ali passava, escondeu-se para ver de onde vinha tão maravilhosa melodia. Ao deparar-se com a beleza encantadora da bela mulher enamorou-se perdidamente. Impetuoso como sempre, foi até ela e declarou-se. Ela, porém, explicando sua condição de casada e feliz, recusou o amor que o homem dizia sentir. Tomado de fúria, não admitia ser contrariado, agarrou a mulher e levou-a para seu reino onde a trancafiou no alto de uma torre de onde somente sairia para unir-se a ele. Dias e noites sem fim se passaram e Oxum em sua masmorra apenas chorava em desespero. Enquanto isso, Exu vasculhava por todos os cantos do mundo a procura da mulher que aprendera a amar e respeitar.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desabafo!!!!!!

Eu gostaria muito de separar a religião dos problemas pessoais,mas em nossa casa é dificil pois uma coisa leva a outra. é só um falar na yansã automaticamente já vem bara,oxum.... e é o dia todo.
Socorro cade minha privacidade!!!!!.è o dia todo quando chega a noite graças a oxum vou descasar aiii  batem na porta,meu sonho de sucego vai para o espaço.faz parte não estou me queixando.Ai pai!!!! só desabafando.
                                                 SOS povo do axé onde vamos parar...
Não aguento mais meu povo,ver e ouvir que donos de terreiros e pais de santo abusando do poder  de babalorixa ou de cacique para abusar de seus filhos,É um absurdo! tem que aver um jeito de denumciar esse povo sem carater,sem respeito pelos orixas.è abominavel é desgraçado um infeliz,Que os orixas possa puni-los com severidade.Minha gente vamos respeitar esses orixas que nos ama ,nos protegem nos da vida.É um pecado o que esta acontecendo.A nossa religião é tão criticada não precisava disso..

Um comentário:

Lucieneida disse...

A corda povo do axé,não deixe o nome dos orixas ser jogado na lama.
Maleme baba,misericrdia pai

Postar um comentário