Minha rainha Olhai por nós

Minha rainha Olhai por nós
Oxum sempre foi mulher vaidosa, bela e elegante ofuscava a todos com seu brilho vistoso. Uma coisa, porém fazia-lhe falta, queria muito saber sobre os mistérios de Ifá. Tinha sede do conhecimento dos oráculos, precisava conhecer o passado, presente e futuro, somente assim se sentiria realizada. Pensou bastante a respeito e resolveu procurar Exu, usou toda sua doçura e encanto para que ele lhe ensinasse os segredos. Exu sentiu-se atraído pela bela mulher, mas não era de entregar nada gratuitamente e lhe propôs um trato. Se ela ficasse junto dele por sete anos fazendo todos os serviços de sua casa, entregaria os mistérios que ela tanto desejava. Oxum aceitou e durante todo o tempo do trato, lavou, passou e cozinhou para Exu. No final do período tratado, Exu cumpriu o que havia prometido e liberou-a. A moça, entretanto havia se apaixonado e mesmo com os segredos em mãos preferiu continuar morando com ele. Assim viveram por muito tempo em perfeita harmonia. Um dia Oxum estava à beira de um rio cantando com maviosa voz enquanto penteava os cabelos. Xangô, que por ali passava, escondeu-se para ver de onde vinha tão maravilhosa melodia. Ao deparar-se com a beleza encantadora da bela mulher enamorou-se perdidamente. Impetuoso como sempre, foi até ela e declarou-se. Ela, porém, explicando sua condição de casada e feliz, recusou o amor que o homem dizia sentir. Tomado de fúria, não admitia ser contrariado, agarrou a mulher e levou-a para seu reino onde a trancafiou no alto de uma torre de onde somente sairia para unir-se a ele. Dias e noites sem fim se passaram e Oxum em sua masmorra apenas chorava em desespero. Enquanto isso, Exu vasculhava por todos os cantos do mundo a procura da mulher que aprendera a amar e respeitar.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

VOCE JÁ VIVEU UM GRANDE AMOR

Um amor daqueles que te faz perder o chão as pernas fica bamba.
A 8 anos atraz.minha amiga viveu um amor assim´ela quando conheceu este rapaz ela tinha certeza ele era o homem de sua vida entre olhares daqui e belas palavras dali,enfim aconteceu comesara
m a namorar,ela nas nuvens pois pela primeira vez se sentiu amada protegida,depois de variras tentativas de ter uma relação mais seria.
Eles não queria só namoraréra dezão´paixão uma coisa de louco,mas ele era casado ela tambem e tinha aigreja que ela freguntava não pertia namoro fora da comunidade......
Ele trabalhava nos pinhos ficava a semana fora.bla,bla,bla...
Mas finalmente largou tudo igreja filhos e fui viver esse amor que nos consumia,FoI a melhor noite da minha vida, mais no outo dia ele sumil´mas é perfeito é o principe virou sapo.as semanas e meses se passaram e nada dele uma ligação´ele a chamava de anjo´durante 3 anos e meio ela não conseguiu refazer sua fida só pesando nele´chorando onde passava via e sentia seu cheiro muittas vezes achava que iria morrer´pensava que será que eu fiz sera que foi tão ruim assim´.para mim foi su real era isso que me consolava que meu deu força para suportar a dor.
Disem que amor não doi não mata,se mata eu não sei mas doi a isso doi.
Mesmo sem esquecer,voltei a estudar trabalhar tentar tirar esse homem da minha cabeça,coração......
uma reunião de amigos conheci uma pessoa muito legal,queria me conhecer,eu não me sentia segura mais ele me encomodou tanto que cedi.Quando perguntei o nome dele levei um xoque tremi pois era o mesmo nome que tentei esquecer por anos, Quando as coisas tem que acontecer ela simplismente acontece,namorei esse rapaz 3 dias na noite que iriamos  sair para concretizar nosso namoro num lugar bem gostoso.Quando saio do banho ouso bater  palmas no portão,as minhas filhas gritãm o  é o teu namorado e eu manda entrar,eles dizem mais é o outro que sumil.Eu gritei quem?O milton Que foi comprar cigarro e numca mais apareceu,gente eu  fiquei gelada desmaiei,tremia mais que vara verde.Não tive coragen de ir ver se era verdade pois para mim era su real.canselei meu passeio tão esperado.
Eu fiquei muito assustada depois de 4 anos aquele homem mechia comigo desse jeito.
Bom amigos amanha conto mais:bjinhos









Nenhum comentário:

Postar um comentário