Minha rainha Olhai por nós

Minha rainha Olhai por nós
Oxum sempre foi mulher vaidosa, bela e elegante ofuscava a todos com seu brilho vistoso. Uma coisa, porém fazia-lhe falta, queria muito saber sobre os mistérios de Ifá. Tinha sede do conhecimento dos oráculos, precisava conhecer o passado, presente e futuro, somente assim se sentiria realizada. Pensou bastante a respeito e resolveu procurar Exu, usou toda sua doçura e encanto para que ele lhe ensinasse os segredos. Exu sentiu-se atraído pela bela mulher, mas não era de entregar nada gratuitamente e lhe propôs um trato. Se ela ficasse junto dele por sete anos fazendo todos os serviços de sua casa, entregaria os mistérios que ela tanto desejava. Oxum aceitou e durante todo o tempo do trato, lavou, passou e cozinhou para Exu. No final do período tratado, Exu cumpriu o que havia prometido e liberou-a. A moça, entretanto havia se apaixonado e mesmo com os segredos em mãos preferiu continuar morando com ele. Assim viveram por muito tempo em perfeita harmonia. Um dia Oxum estava à beira de um rio cantando com maviosa voz enquanto penteava os cabelos. Xangô, que por ali passava, escondeu-se para ver de onde vinha tão maravilhosa melodia. Ao deparar-se com a beleza encantadora da bela mulher enamorou-se perdidamente. Impetuoso como sempre, foi até ela e declarou-se. Ela, porém, explicando sua condição de casada e feliz, recusou o amor que o homem dizia sentir. Tomado de fúria, não admitia ser contrariado, agarrou a mulher e levou-a para seu reino onde a trancafiou no alto de uma torre de onde somente sairia para unir-se a ele. Dias e noites sem fim se passaram e Oxum em sua masmorra apenas chorava em desespero. Enquanto isso, Exu vasculhava por todos os cantos do mundo a procura da mulher que aprendera a amar e respeitar.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Desabafo!!!!!!

  •  Dia 22/01/2011 Ouve eleição para a nova diretoria do yle,estava muito participativo todos votaram.
Sei que para fazer algo não precisa de cargo,mas as vezes magoa quando você se doa e não é reconhecido,esse ano vou mudar,vou tratar as pessoas como me tratam,Toda minha vida foi um buraco sem fundo.toda vez que eu achava que ia conceguir deu errado,  aprendi aque aqui se vc quer fazer alguma coissa vc tem que ser alguem.Porque o ano passado tive mutos projetos simples mas para mim é muito importante,falei com o corpo da casa me criticaram isso foi  secando os ossos,doi o coração pois  sempre gostei de tudo que fiz tudo,ois para eles tudo  era reticulo,para mim ajudar os outros me faz tão bem ,crianças melhor ainda e isso me foi negado uma andorinha não faz nada ,precisa de todos para dar certo!.Presidente:Cristiane oliveira 7 votos.
Vice:Luciana marques 6 votos.
Tesoureiro:Guiomar soares  5 votos.
Secretária:Joana 3 votos.
Eliane: 2 votos (perdidos porque ela era a tisolreira e ñ assumil)
Natalia:2 votos ( merecidos mais perdidos é muita responsabilidade para alquem com 15 anos)
Eneida: 2 votos ( recebi do alex e da cris)E assim termina a eleição.

Um comentário:

CRIS DE OXUM ADEMUN disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário